"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Dominação de classes e educação para o campo

Conferência realizada no dia 26 de julho, 2017. GEPEC
com Profª. Drª. Virgínia Maria Gomes de Matos Fontes (UFF) 

"O I Seminário Internacional e IV Seminário Nacional de Estudos e pesquisas sobre Educação no Campo realizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação no Campo- GEPEC/UFSCar/ HISTEDBR, tem como objetivo discutir as Políticas Educacionais para o meio rural na América Latina, partindo de um panorama geral da educação rural no Brasil, passando pela questão da dominação de classes e a educação para o campo, as Políticas Públicas Educacionais em Cuba e na Colômbia e, por fim, as Políticas Públicas Educacionais na América Latina, espera-se com isto contribuir para a compreensão de como as políticas públicas para a educação rural tem se desenvolvido frente à luta de classes, no contexto brasileiro e latino americano."




Fonte: Canal Youtube do GEPEC

"Nos países democráticos as associações políticas (partidos políticos) constituem, por assim dizer, os únicos particulares poderosos que aspiram a ordenar o Estado. Por isso os Governos de nossos dias (Tocqueville, escreveu isso no século XIX) consideram esse gênero de associações como o mesmo olhar dos Reis da Idade Média viam os grandes vassalos da coroa, sentem uma espécie de horror instintivo por ela e combatem-nas em todo encontro. Tem ao contrário, (os Governos e Estados) uma benevolência natural para com as associações civis, porque descobriram facilmente que estas, ao invés de dirigir o espírito dos cidadãos para os negócios públicos, servem para desviá-los destes, empenhando-os cada vez mais em projetos que não podem se consumar na ausência de paz pública, os desviam das revoluções". - Alexis de Tocqueville


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...