"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Ilógica dos Meios de Comunicação

fonte: huffpost


10 de janeiro de 18
por Sebastião Pinheiro
(rede sociais) 

Pensei agressivamente em escrever: “O cretinismo do governo brasileiro”, fui ao dicionário Aurélio Buarque de Hollanda para embasamento etimológico, então lembrei meu querido e saudoso professor Alceu. Ele me ensinou Lógica. Na época eu gostava dessa matéria porque ela me auxiliava a entender a matemática com seus conceitos abstratos e invisíveis para um despossuído de família, amor e deus. Ele ensinou-me que, a lógica era a ferramenta mais importante para as análises éticas e morais, base do instrumental das ciências sociais. Perdemos a noção de valores sociais no convívio com as violências estruturais dos poderes econômicos, religiosos e políticos.

Com lógica podemos entender a pretensão de quebra da “Regra de Ouro” da lei que obriga respeito e fidelidade nas contas fiscais do Governo, que personagem ilegítimos e golpistas tenta desrespeitar. Sem ela há a “tabula rasa” e todos somos corruptos e desonestos.

Eu estava certo em pesquisar o significado de “cretinismo” um termo extraído de doença genético-fisiológica, mas entendido como enfermidade social (econômica, religiosa e política), por isso essa quadrilha está querendo, agora, alterar a Constituição através de uma emenda para suspender o respeito fiscal, alegando ter evitado um golpe esquerdista “a la Venezuela”. É isso que escuto todo o dia nas rádios paulistas.

Em lógica não interessa a opinião, mas a dualidade do alcance dos discursos e ações, suas metas e objetivos veiculados e finalidade a ser alcançada.

pfizer
Foi a lógica que me ensinou que o modelo de agricultura imperial com fármacos, venenos e perfumaria para combater as doenças e pragas está lastreada em lucros desmedidos (irresponsáveis) e que somente denunciando com embasamento técnico – científico é possível seguir por caminhos diametralmente oposto, alternativo ou desvio. Contudo, qualquer decisão nesse sentido passa por análise ideológica (econômica, religiosa e política) pelo que a afirmativa de “ilegitimidade” do atual governo é tão válida quanto a de “tentativa de golpe” do anterior. Ambos estão alicerçados em normas escritas interpretadas conforme interesses pessoais dentro dos círculos de poder. Seja em um “habeas corpus” de solta – prende, ou na afirmação que um presídio é “Home Office” do Crime; ou perigoso ser visitado pela presidente do STF por ter explosivo almoxarifado pelos presos.

O governo paulista está dividindo uma dose de vacina para 4 pessoas. Se vacina fosse alimento estaria mascarando a morte famélica e criando a desnutrição. É lógica, mas nada nem ninguém vem a público perguntar se a resposta imunitária diminui.

Pensar que os macacos estão morrendo há mais de dez meses de febre amarela silvestre, bem antes do Congresso Nacional aprovar a bagatela de 6 bilhões para a Campanha Eleitoral, mas não há dinheiro para fazer vacinas e retornamos a 1900 de Oswaldo Cruz. Não é cretinismo alguém ignorar isso. 

Em lógica construo minha afirmação: O Brasil é uma favela, apenas uma favela.


Não se ofenda, seja lógico, por favor vá aos livros buscar a origem desta expressão favela, além de identidade vulgar da bela Euforbiácea, (Cnidoscolus quercifolius Pohl) de lembrança histórica (religiosa - messiânica , épica - fanática, genocida – eugenista e muitas outras dualidades lógicas que pululam por aí. Enquanto isso o septuagenário, e professor universitário da área do direito aparece na TV perguntado sobre sua vida sexual responde, no nível do repórter, “que foram setes na semana”, que tem sete dias. Na há respeito sequer à investidura de mandatário que “la noblese obligé”, o que não permite espaço pela lógica e sua dualidade. 

Lembro que um dos irmãos Vilas Boas levou a um cacique Xavante as tropelias nazistas na Europa em 1942. O “selvagem” apenas respondeu: “Esta tribo não vai muito longe e purgará por suas ações”. 

Uma jovem perguntou por que não sabemos educação ambiental. A resposta é simples, porque perdemos a sabedoria “selvagem” que vai além dos conhecimentos lógicos despido de sabedoria.

Cada coração está sangrando com que dia a dia que escutamos, vemos e lemos nos meios de comunicação com ou sem lógica.

***

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...