"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

NOVEMBRO ORGÂNICO


Recebei este convite especial o qual divulgo com prazer. Acredito ser um dos melhores cursos e importantíssimo, em nível de Agricultura Ecológica no mundo. Desde o III EIA - Encontro Internacional de Agroecologia,  venho pesquisando e estudando sobre o assunto. Recomendo!

Caro amigo OLIVER,



Bom tarde! É com imenso prazer que retorno ainda este ano, com outro evento internacional. Estamos oferecendo o curso Teórico-prático de AGRICULTURA ORGÂNICA: remineralização e regeneração da saúde dos solos, Microbiologia e Técnica da Cromatografia de Pfeiffer a ser realizado de 21 à 24 de novembro  de 2013, Itajaí, SC nas instalações da  UNIVALI , campus Itajaí- SC.


 O compromisso com a Agricultura Orgânica e com a VIDA no Planeta e o sucesso do curso de abril, nos motivou a realizar NOVEMBRO ORGÂNICO com conferências e cursos na região sul: RS e SC. Iniciando em Bagé no Instituto de Permacultura dos Pampas-IPEP, dias 13 à 17 de Nov, seguindo para Rio do Sul dia 19 de Nov com uma jornada das 8h às 18h e Itajaí dias 21 à 24 de Nov de 2013, 4 dias intensos.


Uma dinâmica e didática inovadora com um conhecimento científico profundo decodificado a uma linguagem simples e acessível, de fácil compreensão. O Eng. Agr. JAIRO RESTREPO RIVERA presta consultorias, cursos de capacitação e apoio a inúmeras propriedades pequenas, médias e grandes em vários continentes,  América Latina e Caribe, Europa, Austrália e África do Sul, durante os últimos 28 anos. 


O evento tem como objetivos principais: difundir e capacitar alunos, técnicos, produtores rurais e urbanos sobre a temática dos alimentos limpos, os processos de transição da agricultura convencional para a agricultura orgânica, introduzir e capacitar os participantes da técnica de Cromatografia de Pfeiffer para análise qualitativa de alimentos e solos. 


A transformação da produção convencional em Orgânica, geralmente, é realizada por escolha ideológica do produtor rural após anos de sofrimento, desgaste e empobrecimento crescente. Os agricultores que adotam sistemas de produção orgânica descobrem a riqueza e a independência do seu trabalho e da produção alimentícia, quando a solvência econômica se faz presente, trazendo a luz, a Independência e a Liberdade para produzir e garantir sua segurança alimentar. A Agricultura orgânica é solidária, com relações saudáveis e busca os cultivos permanentes.


O curso se propõe a demonstrar a elaboração de compostos, de caldos e fermentos a partir dos insumos da propriedade, com um incremento da vida dos solos pela captura, incorporação e semeadura de microrganismos e a avaliação da qualidade destes com a técnica da Cromatografia de Pfeiffer. Um complexo de procedimentos simples, de fácil assimilação e aplicação diária, com um poder altamente transformador objetivando uma Agricultura permanente.


Acreditamos na relevância do tema na formação de alunos, técnicos e professores.


Segue link do blog com todas as informações: 









Respeitosamente,


Eng.Agr. Dalva Sofia Schuch                                      
Coordenadora do NOVEMBRO ORGÂNICO
     21 à 24 de NOVEMBRO de 2013
         campus UNIVALI Itajaí SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...