"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Cacto, Tuna, por Ir. Cirilo José

98. CACTO, TUNA - Conhecemos cerca de 1500 espécies. Preconizado remédio como estimulante cardíaco e medular; ainda do peito; lesões valvulares; degenerescência dos músculos cardíacos; exerce a ação da digitalis; usa-se o chá dos talos ou flores; alguns usam 20 gotas de tintura por dose. Melhora o sistema circulatório. Seu chá ajuda a combater as moléstias digestivas. Na medicina popular, é empregado bastante em aplicações sobre tumores, feridas, infecções; poderoso resolutivo; cosmético medicinal para lavar cabelos e melhorar a pele em geral.

fonte foto
 Cirilo cita em seu livro o nome científico Cactus grandiflorus L - este cacto é o NANDACURU na maioria das pesquisas realizadas. Mas é a denominação homeopática, já que o nome científico e sinonímias, respectivamente, para os Cactos são: Cereus grandiflorus Mill. Sinonímia: Selenicereus grandiflorus (L.) Britt. et Rose; Cactus grandiflorus L. Eu tenho o Selenicereus em um vaso aqui em casa. Peguei sua muda em uma árvore na roça do Sr. Sebastião, no sul de Minas Gerais, Fortaleza de Minas.
Nandacuru
"Faça do alimento sua Medicina, e da Medicina seu alimento"


"O poder curativo dos medicamentos depende (...) de seus sintomas semelhantes aos da doença, mas superiores em força, de modo que em cada caso individual, a doença é mais certa, radical, rápida e permanentemente eliminada."  
Hahnemann

"Substâncias que são fabricadas pelo organismo ou ingeridas via alimentação, essenciais para a manutenção da vida, podem ser utilizadas para melhorar a saúde humana."  
Linus Pauling

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...