"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

terça-feira, 23 de julho de 2013

Instituto Votorantim e IBS

No ano de 2011 e 2012 coordenei o projeto PAIS - produção agroecológica, integrada e sustentável - em prestação de serviços pela ONG gaiasocial de Campinas.

Acompanhei algumas notícias recentes que saíram no site do Instituto Votorantim e Instituto Biosistêmico:

Projeto incentiva agricultura sustentável no interior de Minas Gerais

- Ao lado da Comunidade, Instituto Votorantim 10 anos, pdf

Mais um município mineiro é atendido pelo IBS pela parceria com Instituto Votorantim

Meus sinceros agradecimentos às 50 famílias que se dedicaram no projeto, como também aos 2 técnicos Rafael Monteiro e Rogério Borges.

Oliver Blanco
Blanco Agroecologia Ltda - ME.

Fotos
Eu tinha em mente, e posso citar aqui o Presidente Garcia em suas palavras pelo Programa de Desenvolvimento de Comunidade das Filipinas: "Nossa aproximação se baseia nos princípios de auto-auxílio. Destina-se a estimular a independência e a responsabilidade da comunidade, o que resulta em mais liderança, iniciativa e autonomia locais. O programa visa, principalmente, criar na população um desejo de efetuar mudanças por si mesmas em vez de impor à população as mudanças a serem executadas" Sempre atuando em visão caleidoscópica, tentamos como expressou Mr. Perpetua, "Não se dá prioridade à formulação de projetos, mas ao indivíduo, procurando moldá-lo e transformá-lo num membro da sociedade, inteligente e sensível, que considere seu dever participar ativamente dos assuntos da comunidade" é fi! ...“a história só surpreende quem de história nada entende” não obstante, segue os registros, quem sabe assim entenderás o que foi construído: paz, magia e Agroecologia.
Saudades das pessoas...












































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...