"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Barba-de-Bode, por Ir. Cirilo José

Foto tirada no Assentamento de Reforma Agrária - MST, em Iaras/SP - Brasil. Capim Barba-de-bode. Oliver Blanco
67. BARBA-DE-BODE - A infusão do pé todo é boa para os rins, catarro da bexiga, blenorragias, e seu xarope é contra bronquites crônicas. Externamente aplica-se em cataplasmas sobre o fígado. O pendão (espiga): com o seu cheiro afugenta-se a traça.


"Faça do alimento sua Medicina, e da Medicina seu alimento"

"Os semelhantes curam os semelhantes"

"O poder curativo dos medicamentos depende (...) de seus sintomas semelhantes aos da doença, mas superiores em força, de modo que em cada caso individual, a doença é mais certa, radical, rápida e permanentemente eliminada."  
Hahnemann

"Substâncias que são fabricadas pelo organismo ou ingeridas via alimentação, essenciais para a manutenção da vida, podem ser utilizadas para melhorar a saúde humana."  
Linus Pauling

As fotos a baixo foram tiradas no Assentamento de Reforma Agrária, MST, em Iaras/SP. Ir. Cirilo José cita em seu texto partes da planta Barba-de-bode, como pendão (espiga). Pesquisando a planta, muitas imagens de capim surgiram. A espécie, podendo ser aqui conferida, Aristida pallens. Creio que Cirilo cita mesmo o capim. Espiga é um tipo de inflorescência racemosas, típica das gramíneas. Tem a raque alongada e as flores inseridas sobre ela, não possuem pedicelos (ou pedúnculos) sendo sésseis, portanto, pode ser definida como um cacho com flores sésseis.

O post está em aberto... 



Aristida pallens


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...