"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

quarta-feira, 29 de maio de 2013

À Sombra de um Delírio Verde



À Sombra de um Delírio Verde from Midiateca Copyleft on Vimeo.


Algumas notas de minhas releituras atuais...

"[...] estrito princípio estruturador de controle vertical-hierárquico."

"...interpretam o já mencionado grave problema do desemprego estrutural crônico [...] de transformá-lo em um recurso pretensamente positivo, o que fazem torcendo o conceito de desemprego estrutural, dizendo que, apesar de permanente, isso não representa problema por ser 'apenas estrutural', no sentido de ser uma consequência inevitável e universalmente benéfica do 'progresso tecnológico'. [...] é simplesmente uma característica da estrutura reprodutiva inalterável ('natural') existente, que deve ser enfrentada com os instrumentos técnico-econômicos adequados de 'casualização flexível'. "

"...quando se questionam os desenvolvimento históricos reais em escala global, que poderiam em princípios alterar significativamente as atuais condições e relações de força,... [...] Ignorando a condição precária da esmagadora maioria da humanidade, resultado da dominação insustentável do resto do mundo por um punhado de países 'capitalistas avançados', eles decretam arbitrariamente que os trabalhadores dos países 'avançados' nunca assumirão uma posição radicalmente crítica em relação a seu próprio sistema. Assim, sob esse aspecto, não pode haver mudança através da globalização."

"...'condenados da Terra'."

"Consequentemente, seria necessário admitir abertamente que o alardeado processo de 'globalização' é uma ficção tendenciosa e conservadora - ..."

"...países capitalistas altamente privilegiados - que, na verdade, para garantir seus privilégios, apoiam-se pesadamente na continuação da dependência estrutural e da miséria dos outros -, ...."

" o capital [...] Precisa de todos os recurso disponíveis para as aventuras militares cada vez mais absurdas e potencialmente catastróficas, e para manter o sistema de produção cada vez mais perdulário que domina a sociedade."

Nestes aspectos, também acredito que:

" A solidariedade internacional, por meio da qual se podem realizar as mudanças necessárias, não é um postulado ideológico abstrato. Está materialmente fundamentada na evolução das condições -  e contradições - do desenvolvimento histórico real que afetam profundamente a totalidade do trabalho, mesmo nos países capitalistas mais privilegiados. Levantar a questão da solidariedade internacional não pode ser visto como um imperativo moral idealista dirigido a grupos de trabalhadores politicamente alertas.

[...] Evidentemente, o que podemos claramente identificar aqui é uma potencialidade que não pode ser transformada em realidade sem a articulação da necessária estrutura organizacional da solidariedade internacional da classe trabalhadora."

Atentos! todos e todas, ao legítimo nacionalismo defensivo...

I.Mészáros, O PODER da IDEOLOGIA, capítulos iniciais, 27 a 37. Boitempo Editorial

Fonte vídeo: Vimeo
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------___________________________________________________________________________________________________________Algumas fotos para serem _________________________________________compartilhadas e um poema ___________________________________________________________________qualquer..._______

Em solos, cana para serem queimadas em autos
ou famílias para a inclusão sócioprodutiva de alimentos

Na mata sem barba
defesa de ervas
cura o mais índio

Com barba na mata
ervas na flecha é defesa,
índio mais forte cura mata

Marvadeza vem de criação
do cachorro na corrente
ao humano sem dente,
mais é peão, mais é capanga, é o dono

Baixio das bestas é local de beleza
no Pernambuco, o fogo na cana
é lucro do capeta

Terra em Transe.
necessária se torna a organização
solidariedade internacional não é abstrata
a legítima nacionalidade defende o Brazil

Milionariamente multiplicável
ambientalmente degradável
de sangue e suor
ouro verde,
ouro verde
a riqueza perdulária
se desfaz em monóxido

O.Blanco











Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...