"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

segunda-feira, 11 de março de 2013

Convite




Gostei do convite. Também gostei de minha Lua de Mel em Pernambuco, outubro de 2012. Pude ver uma realidade local, basicamente agrária, que ainda não evoluiu em nível de manejo do solo.

A ocupação agrícola do espaço litorâneo não me agradou. Terras que poderiam ter uma maior diversificação de alimentos, assim, acelerar o metabolismo social, agregar circuitos econômicos inferiores, inté superiores, no rumo de um desenvolvimento local sustentável, ainda são ocupadas por canaviais...

Garantir a real qualidade socioambiental, tanto ao complexo comercial turístico, como ampliar a saúde estrutural de muitas famílias prestadoras de serviços. De muitos trabalhadores rurais que ainda levam a gerações o manejo manual de áreas extensas de cana-de-açúcar, só mesmo, tropeçando na obra do Sr. Joaquim Nabuco, e descobrir que não se garante mais é nada ao complexo babilônico que se tornou a região de extensos canaviais, complexos urbanos e rurais, reformas portuárias, lindos resorts...

Quando se conhece tudo como o Eu nem mesmo um átomo é visto como algo diferente do Eu. (...) Assim que brota o conhecimento da realidade, já não podem existir frutos das ações passadas, em virtude da irrealidade do corpo, exatamente como já não se pode continuar sonhando depois de acordar”. (pg. 227 Autobiografia de um Iogue)

... fotos:









Estes são os solos, férteis e escuros conhecidos como massapê... qual a fertilidade destes solos agora, depois de tantos plantios de cana-de-açúcar sucessivos ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...