"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

domingo, 10 de outubro de 2010

Excelente Livro sobre Pastejo Rotacionado Voisin

Luiz Carlos Pinheiro Machado


 O livro contesta a conduta da agropecuária convencional, oferecendo nova metodologia para a produção à base de pasto. Destaca como soluções inovadoras: a lei da fertilidade crescente dos solos, a transmutação dos elementos com baixa energia, o ciclo etileno, a trofobiose, o efeito saliva, novo conceito de bebedouro para animais, interdependência da parte aérea e do sistema radicular dos pastos, entre outros. O texto descreve detalhadamente os mecanismos e relata os resultados positivos de experiências comprovadas em diversos países, que incorporaram uma verdadeira conduta agroecológica na produção orgânica de carne e/ou leite, a partir dos princípios do PRV. 




O êxito alcançado pela edição original desse livro, publicado simultaneamente em Buenos Aires, onde está em sua quarta reimpressão, é produto dos resultados positivos aplicados na produção de leite, carne ou lã. O Pastoreio Racional Voisin, PRV, desde a publicação original deste texto, até esta reimpressão, ganhou uma nova qualidade, expressa nos resultados positivos econômicos, ambientais e sociais dos que o puseram em prática. Dentre os inúmeros resultados positivos alcançados com sua aplicação, e em vários países, destaca-se a viabilização econômica de pequenos agricultores de leite no Brasil, e merece registro, além de outras atividades exitosas, a sua aplicação na Patagônia Chilena, onde o PRV está recuperando seu rebanho ovino.  


 Preço: R$ 40,00
Editora: Expressão Popula
www.expressãopopular.com.br

Oliver Blanco




Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...